Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gostosuras ou travessuras…

Rafael Ciscati Em pleno Halloween, Cinéfilos volta à ativa cheio de novidades: atualizações diárias, notícias a valer, novas resenhas e uma revista digital que não tarda a entrar no ar. E,para fazer jus a data, nada como um bom filme de terror, não? Pois prepare os nervos e a pipoca : Atividade Paranormal (Paranormal Activity, EUA, 2007) …

Gostosuras ou travessuras… Leia mais »

Rafael Ciscati

Em pleno Halloween, Cinéfilos volta à ativa cheio de novidades: atualizações diárias, notícias a valer, novas resenhas e uma revista digital que não tarda a entrar no ar.

E,para fazer jus a data, nada como um bom filme de terror, não? Pois prepare os nervos e a pipoca : Atividade Paranormal (Paranormal Activity, EUA, 2007) não vai dar as caras nas telonas brazucas antes do dia 4 de dezembro. Mas a PlayArte, distribuidora da película, já tem armada uma  estratégia para promover o filme. Segundo a assessoria de imprensa da distribuidora, o público é que deve pedir pela exibição. As cidades com maior número de pedidos terão sessões de pré-estreia a partir de 13 de novembro. Para tanto, basta dar uns cliques no sitewww.atividadeparanormal.com.br .

Sustos e ruídos noturnos em Paranormal Activity
Sustos e ruídos noturnos em Paranormal Activity

A mesma estratégia foi utilizada nos EUA onde, além do maciço investimento em divulgação feito pela Paramount, o filme se beneficiou de um boca a boca eletrônico via redes sociais.

Escrito e dirigido pelo estreante Oren Peli, o enredo trata de um casal que, ao mudar-se para uma nova casa, passa a ouvir barulhos estranhos durante a noite. Encafifados com os misteriosos ruídos, os dois lançam mão de uma câmera e passam a gravar as experiências sobrenaturais que vivenciam. A estética caseira/documental já rendeu ao filme comparações com A Bruxa de Blair.

Nos EUA, o filme está entre os mais vistos, seguido por Jogos Mortais VI e Onde vivem os monstros. O feriado das bruxas, claro, só tende a dar uma mãozinha. Produzido com o baixíssimo orçamento de U$11 mil dólares, Atividade Paranormal amealhou cifras superiores a U$ 64 mi desde 25 de setembro, quando foi lançado comercialmente. Antes disso, no entanto, já tinha passado por festivais e pequenas exibições. Segundo o   Los Angeles Times, a Paramount, que detém os direitos de Paranormal… nos EUA, já fala em uma sequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima