Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pipoca amiga

Victor Caputo Fugindo um pouco do costume, o Deu Fome não vai tentar ensinar nenhuma receita estranha ou maravilhosa que tenha a ver com filmes infantis. “Manhê, faz pipoca?” é o máximo de complexidade culinária que pode ser admitido para acompanhar um desenho ou um filme infantil bem divertido. A primeira maravilha para ser apreciada …

Pipoca amiga Leia mais »

Victor Caputo

Fugindo um pouco do costume, o Deu Fome não vai tentar ensinar nenhuma receita estranha ou maravilhosa que tenha a ver com filmes infantis. “Manhê, faz pipoca?” é o máximo de complexidade culinária que pode ser admitido para acompanhar um desenho ou um filme infantil bem divertido.

A primeira maravilha para ser apreciada são aqueles docinhos gelatinosos “ácidos”. Costumam apresentar entre seus variados formatos pequenos animais, por exemplos minhoquinhas. São sempre em cores vivas e um delicioso açúcar cobre sua superfície, que é também o motivo de sua acidez.

Não podemos deixar de lado os chocolates, seja branco, preto ou a cor que for, são sempre ótimos acompanhamentos para um desenho animado. Dependendo da época podemos apreciar os ovos ganhados na Páscoa que ainda não foram inteiramente devorados.

Por último, e sempre uma boa opção, seria finalmente gritar “Manhê, faz pipoca?” e esperar pelo pote cheio de pipocas quentinhas chegar para acompanhar seu filme na telinha. Aqui vai o modo de preparo das pipocas:

Ingredientes:

Milho para pipoca

Manteiga

Sal

Modo de preparo:

Derreta a manteiga em uma panela, jogue um punhado de milho para pipoca dentro, tampe e espere até as pipocas estourarem. Tempere com sal a gosto e divirta-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima