Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sim, existe um filme protagonizado por Faustão e Sérgio Mallandro: Um clássico trash dos anos 90

Deus está preocupado com a maneira como os humanos estão tratando os animais e resolve escolher uma pessoa de bom coração para ser o inspetor do mundo e proteger os bichinhos. Ele resolve procurar em uma feira, e depois de topar com vários traficantes de animais, escolhe um feirante chamado… Fausto Silva.   Essa é …

Sim, existe um filme protagonizado por Faustão e Sérgio Mallandro: Um clássico trash dos anos 90 Leia mais »

Deus está preocupado com a maneira como os humanos estão tratando os animais e resolve escolher uma pessoa de bom coração para ser o inspetor do mundo e proteger os bichinhos. Ele resolve procurar em uma feira, e depois de topar com vários traficantes de animais, escolhe um feirante chamado… Fausto Silva.

faustao-1
“Ô lôco bicho, chegou a minha hora?!”

 

Essa é a introdução de Inspetor Faustão e o Mallandro: A Missão Primeira e Única (1991), lançado pela produtora Xuxa Produções. Era uma época em que o apresentador Faustão ainda estava no segundo ano à frente do Domingão do Faustão e Sérgio Mallandro passava uma curta temporada na Rede Globo depois de apresentar o infantil Oradukapeta no SBT, além de atuar como galã (!!!!) e par romântico (!!!!) da Xuxa no filme Lua de Cristal (1990).

Quem viveu a era das locadoras deve se lembrar (e provavelmente ter ignorado) a capa do VHS em alguma estante perdida por aí:

faustao-2

Depois de ter se tornado inspetor (em troca de uma geladeira, o que é algo engraçado quando se lembra que posteriormente existiria o Caminhão do Faustão), Fausto Silva acaba se deparando com Mallandro, que estava fazendo uma bagunça na feira e é contido pelo Inspetor Faustão. Juntos eles têm a missão de resolver o caso do desaparecimento do último casal de um espécie rara de codornas do Pantanal, cujos ovos são contrabandeados por possuírem propriedades afrodisíacas. Por trás dessa mensagem ecológica, o filme é repleto de frases de efeito ditas pelo protagonista, participações especiais de várias celebridades (destaque para o saudoso Costinha, que interpreta, pasmem, o pai do Mallandro), muitas tosqueiras e
piadas de tom politicamente incorreto típicas dos anos 90.

 

faustao-3
“Meu amigo, boca livre e pênalti só perde quem é trouxa”

Um outro personagem que se une à dupla principal é o garoto Faustinho, sobrinho de Faustão na história e comilão incorrigível. Olhe para esse menino e sua dança malemolente com atenção:
faustao-4
Reconheceu de algum lugar? Caíque Benigno, o intérprete do Faustinho, ficou famoso anos mais tarde na pele de Macarrão/Macaco, um dos três primeiros integrantes do Disney Club, no SBT.

Inspetor Faustão e o Mallandro termina com a canção Rap do Ovo, que já toca no começo do filme em seus créditos iniciais, para mostrar o sonho do Mallandro se tornando real: o de se tornar cantor. A música tem participação das Paquitas:

Perguntado sobre a produção, Faustão disse atualmente que se arrependeu de ter feito parte dela (ele inclusive escreveu o argumento do roteiro). Mas é inegável que as péssimas atuações e as situações absurdas o tornam até divertido de assistir, isso sem contar os inúmeros memes que o filme originou.

Para quem ficou curioso, é possível assistir o filme completo no YouTube:

https://youtube.com/watch?v=Ow4ySz-2BIk

por Mel Pinheiro
mel.pinheiro.silva@gmail.com

1 comentário em “Sim, existe um filme protagonizado por Faustão e Sérgio Mallandro: Um clássico trash dos anos 90”

  1. Esse filme é o maior barato! Sem dúvidas, um filmaço… ainda mais que algumas cenas são tão ricas quanto únicas! Mas tem gente que não o suporta só porque é protagonizado por Fausto Silva e por Sérgio Mallandro, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima