Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tudo Igual

Por Carla Monteiro A equipe do Bauru Basket venceu o Flamengo por 94 a 79 e conseguiu forçar o quinto jogo da série final da oitava temporada do NBB. A partida, realizada neste sábado, 04, na cidade de Marília-SP, foi decisiva para o time do interior de São Paulo que precisava da vitória para impedir …

Tudo Igual Leia mais »

Por Carla Monteiro

A equipe do Bauru Basket venceu o Flamengo por 94 a 79 e conseguiu forçar o quinto jogo da série final da oitava temporada do NBB. A partida, realizada neste sábado, 04, na cidade de Marília-SP, foi decisiva para o time do interior de São Paulo que precisava da vitória para impedir o tetracampeonato do Flamengo.

O Flamengo entrou em quadra com a vantagem de ser a única equipe que poderia sair com o título. Mas não deu pro time carioca. Jogando em casa, o Bauru contou com o apoio da torcida e logo no início da partida converteu três arremessos de três pontos. Aliás, a eficiência do chute a longa distância foi um dos diferenciais do Bauru Basket. Ao total, foram 14 cestas de três pontos. O bauruense Jefferson estava em uma tarde calibrada e marcou 22 pontos além dos 12 rebotes para a equipe da casa.

Já no primeiro quarto da partida, o Bauru mostrou para o que veio. A torcida e o time estavam em sintonia e mordidos com a bola presa mal marcada do último jogo, realizado no Rio. A cada ponto, a cada defesa do time, a torcida comemorava freneticamente engolindo a equipe carioca, que foi atropelada dentro de quadra também. O primeiro quarto terminou 28 a 13 para o Bauru.

No segundo período, o Bauru Basket manteve o ritmo e não deixou o Flamengo encostar no placar. A vantagem do time do interior paulista chegou a 22 a pontos no quadro. Nesse período o jogador Léo Meindl fez uma super jogada e mostrou um basquete de altíssimo nível ao roubar a bola do carioca Marcelinho com um drible e arrancar para uma enterrada que levantou a torcida (veja no vídeo do Sportv/ Globo Esporte). O técnico José Neto, do Flamengo, pediu tempo e tentou acertar o time, que até reagiu dentro de quadra e diminuiu a diferença para 18 pontos. Mas não foi suficiente. As equipes foram para o intervalo com o placar de 51 a 30 para o time da casa.

(Foto: Globo Esporte)
(Foto: Globo Esporte)

Foi uma tarde quente no ginásio Neusa Galetti. No terceiro quadro o Flamengo voltou mais atento, fez 7 a 0 e mostrou porque o time é tricampeão do NBB. Mas Robert Day e Hettsheimeir trataram de converter duas bolas de três e frear a reação carioca. Descontentes com uma marcação da arbitragem, a equipe técnica rubro-negra reclamou e o fisioterapeuta do Flamengo, Ricardo Machado, foi expulso de quadra e se envolveu em uma confusão com os torcedores do Bauru. A briga foi para as arquibancadas e a segurança precisou conter alguns torcedores rubro-negros. O jogo ficou parado por mais de cinco minutos. Com a bola em jogo novamente, o Bauru manteve a vantagem e terminou o terceiro quadro na frente por 77 a 55.

No último período de jogo, a equipe do Bauru Basket soube administrar e controlar o time do Flamengo. O técnico bauruense, Demétrius Ferracciú, instruiu a equipe fazer o feijão-com-arroz e sair de campo com a vitória. Deu certo. O coletivo do Bauru se mostrou muito forte, Robert Day foi cestinha com 24 pontos; Alex mostrou que é uma liderança dentro de quadra e Hettsheimeir deixou todo mundo ansioso, pois ele é uma das nossas promessas pras Olimpíadas.

O jogo 4 da final da NBB terminou com o placar de 94 a 79 para o Bauru e a série empatada em 2 a 2. A finalíssima do NBB vai acontecer no próximo sábado, dia 11/06, no Rio de Janeiro. Quem vencer será o campeão da temporada 2015/2016 do Novo Basquete Brasil.

 

FINAIS

 

Jogo 1 – 21/05: Bauru 77 x 83 Flamengo, em Marília

Jogo 2 – 26/05: Flamengo 80 x 85 Bauru, no Rio de Janeiro

Jogo 3 – 28/05: Flamengo 89 x 84 Bauru, no Rio de Janeiro

Jogo 4 – 04/06: Bauru 94 x 81 Flamengo, em Marília

Jogo 5 – 11/06: Flamengo x Bauru, às 14h10, no Rio de Janeiro Finalíssima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima