Home Lançamentos De visual repaginado, Sonic: O Filme estreia nos cinemas
De visual repaginado, Sonic: O Filme estreia nos cinemas
CINÉFILOS
13 fev 2020 | Por Mariana Arrudas (maarrudas@gmail.com)

Atenção fãs do ouriço azul mais famoso do mundo: esse longa foi especialmente feito para vocês. Sonic: O Filme (Sonic The Hedgehog: The Movie, 2020) traz a sensação de nostalgia e animação do início do filme até a cena pós-créditos.

Desde o começo, o Live Action baseado na franquia de jogos produzida pela Sega já gerou muitos comentários e teve uma grande repercussão. O filme foi anunciado em abril de 2019 e causou inúmeros protestos com o primeiro trailer. A aparência do ouriço deixou muitos internautas incomodados, afinal, Sonic estava um tanto quanto desagradável e destoante da sua imagem já vista em jogos e animações.

Após toda a rejeição, a Paramount Pictures adiou o lançamento do filme e fez uma total repaginação no visual da personagem – atendendo às críticas da internet – dessa vez, com traços “menos humanos” e bem mais ligados ao protagonista que já era conhecido dos vídeo-games.

Visual de Sonic antes das críticas na Internet [Imagem: divulgação]

Contando com grandes nomes no elenco, como Jim Carrey no papel do vilão Robotnik, Ben Schwartz na voz do ouriço e James Marsden como o herói humano, a história de Sonic: O Filme, gira em torno de recuperar os anéis perdidos do protagonista e deter Eggman, como Sonic gosta de chamar Robotnik.

Dirigido por Jeff Fowler, o filme já deu o que falar. Possui em sua trilha sonora, Speed Me Up, produzida por Wiz Khalifa e além disso, o longa vem forte na divulgação, com comerciais no Super Bowl e painéis na CCXP (Comic Con Experience).

E com grandes expectativas, vêm grandes responsabilidades. Entregar algo que agrade aos fãs, e a quem ainda não é tão familiar com o “velocista” azul era uma tarefa imprescindível que foi atendida com sucesso.

Primeiro, vale destacar que a personagem do Sonic é completamente feita por computação gráfica e isso não é um problema. A parte do filme construída em 3D é confortável de se assistir e deixa natural o fato de um, de certa forma, alienígena estar vivendo entre humanos.

Tom Wachowski interpretado por James Marsden [Imagem: site GameCrate]

E quem já era louco pelos jogos e desenhos vai se divertir muito assistindo ao longa. A história se inicia na explicação do significado dos anéis, que já eram conhecidos do vídeo-game, e mostra como a vida do ouriço pode ser solitária, apesar de ele sempre ter tempo para fazer tudo o que quiser.

Sonic usa seus poderes para aproveitar a vida na terra da melhor forma possível e isso inclui observar a vida de todos os moradores da pequena cidade de Green Hills. Em especial, o casal Wachowski, apelidados de Lord Donut e Miss Pretzel, uma vez que ele já se considerava parte da família, mesmo quando os dois não sabiam de sua existência.

Mas sempre se sentia sozinho, já que para continuar morando na terra tinha que ficar escondido. Porém, depois de causar um apagão na cidade por causa de seus poderes, a história começa a mudar, e Sonic tem, junto de Lord Donut, o policial Tom Wachowski, que recuperar seus anéis.

Robotnik/Eggman interpretado por Jim Carrey [Imagem: site Coming Soon]

Na saga em busca dos anéis de Sonic, os amigos também precisam enfrentar o excêntrico Doutor Robotnik, convocado pelo governo para resolver o problema do apagão. Interpretado por Jim Carrey, o ator conseguiu fazer uma releitura impecável do vilão dos games, o que pode ser notado logo em sua primeira cena, quando Eggman se apresenta para o exército americano com gestos característicos de um robô e um jeito muito peculiar de falar.

Sonic: O Filme é uma história que flui e prende a atenção do espectador. Para os já íntimos dos jogos, o longa vai dar muitas surpresas com as referências, elementos e cenas especiais, no entanto, o enredo entretém a todos com suas piadas e personagens cativantes.

O longa tem estreia prevista para o dia 13 de fevereiro no Brasil. Confira o trailer:

Cinéfilos
O Cinéfilos é o núcleo da Jornalismo Júnior voltado à sétima arte. Desde 2008, produzimos críticas, coberturas e reportagens que vão do cinema mainstream ao circuito alternativo.
VOLTAR PARA HOME
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome*
E-mail*
Facebook
Comentário*