Acrimônia (Acrimony, 2018) parte de um ponto já avançado na vida de Melinda (Taraji P. Henson) através de um depoimento dela à sua psicóloga. Melinda conta como conheceu seu ex-marido Robert (Lyriq Bent) e também expõe tudo que viveu até o presente momento com ele. A história é um pouco confusa e demora a se construir.
Robert sempre foi preguiçoso no relacionamento com Melinda e no começo sempre tentava se aproveitar dela, monetariamente e psicologicamente. As diversas proezas de Robert no relacionamento foram desgastando Melinda com o tempo e, devido ao amor dela e a capacidade de reter tudo isso, o casal teve um longo e agitado relacionamento. Após um ponto de tensão em que ambos se separaram, Melinda não aceita o novo casamento de seu ex-marido e desperta sentimentos que estavam soterrados há muito tempo.
Apesar de um trágico final que não impressiona muito, Acrimônia consegue prender a atenção de quem assiste através da história conturbada do casal e da bela atuação de Taraji, que consegue expôr todas essas emoções que são necessárias para a história do longa. Além disso, o filme traz uma reflexão para o espectador de até que ponto o limite da emoção humana prejudica um relacionamento.
Acrimônia estreia dia 9 de agosto nos cinemas. Veja o trailer:
por Guilherme Roque
guilhermeroque@usp.br