Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Amor.com e a receita para comédias românticas

Morno. Ou, como diriam as gírias internetescas, “ah, ta”. Essas palavras são perfeitas para descrever o filme Amor.Com (2017), protagonizado por Isis Valverde e Gil Coelho. O longa traz Valverde como Katrina, uma vlogger de moda famosa que sofre um golpe do ex-ficante: tem fotos íntimas reveladas na rede. É aí que o personagem de …

Amor.com e a receita para comédias românticas Leia mais »

Morno. Ou, como diriam as gírias internetescas, “ah, ta”. Essas palavras são perfeitas para descrever o filme Amor.Com (2017), protagonizado por Isis Valverde e Gil Coelho. O longa traz Valverde como Katrina, uma vlogger de moda famosa que sofre um golpe do ex-ficante: tem fotos íntimas reveladas na rede. É aí que o personagem de Coelho, Fernando, entra. Ele é um especialista em tecnologia que, por uma coincidência do destino, também é vlogger, só que de games, e está no mesmo evento de Katrina, no qual ela tem o intuito de promover a abertura de uma loja e ele, de consertar o sistema de computadores.

Aí, começa  romance que move toda a trama. O enredo não vai muito além de mostrar a relação dos dois e o já clichê encontro de opostos tentando se conciliar: de um lado, o mundo glamuroso de Katrina e de outro, o universo geek de Fernando. Até que o relacionamento é abalado por um ato impensado dele e por uma grande discussão.

Imagem: Reprodução

Como a maioria das comédias românticas, o destino das personagens é previsível. Já na primeira cena em que os personagens de Isis e Gil trocam olhares, vemos onde tudo vai dar. Entretanto, o roteiro tenta inovar ao criticar (bem levemente) as aparências das quais vivem as celebridades e aqueles em seu entorno.

Durante todo o filme, a narrativa tenta fazer com que o espectador tenha empatia (e às vezes até pena) por Fernando, mas isso se torna difícil por uma série de ações e julgamentos realizados por ele na história. Começa-se, então, a torcer por Katrina, que por mais que possa parecer fútil em alguns momentos, se mostra uma pessoa mais crível e real.

Louváveis foram as tentativas de introdução do mundo nerd, com referências constantes a Star Wars, Mario Bros. etc. Contudo, a parte cômica deixa muito a desejar, com piadas previsíveis e forçadas e personagens sem uma função específica na trama além de trazer risadas, que não vieram.

Imagem: Reprodução

Porém, a atuação de Isis Valverde ajuda no fluir do filme, com expressões, falas e entonação característica do mundo virtual das blogueiras. Falando nelas, algumas fazem aparições em pequenas cenas: Tácia Naves, Thaynara OG, Lala Rudge e Luisa Clasen (Lully de Verdade). Ainda sobre a atuação, Gil Coelho não impressiona como nerd, já que poderia ter entregado mais, principalmente, nas cenas dramáticas. Seu papel acaba por ficar como o resto do filme, morno.

Apesar de tudo isso, Amor.com não é de todo mau, pois cumpre o papel de entretenimento não muito elaborado, funcionando mais como um passatempo do que uma obra de arte.

Amor.com estreia dia 1 de junho. Confira o trailer:

por Maria Carolina Soares
mcarolinasoares@uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima