Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Perdidos na noite eterna

Bruna Buzzo A Princesa de Nebraska conta a história de uma menina confusa e perdida em um ambiente estranho, é um relato da solidão e uma critica à globalização, que integra desintegrando. O diretor Wayne Wang gosta desse tipo de relato. Em São Paulo, este longa estréia junto com outro filme seu, Mil Anos de …

Perdidos na noite eterna Leia mais »

Bruna Buzzo

A Princesa de Nebraska conta a história de uma menina confusa e perdida em um ambiente estranho, é um relato da solidão e uma critica à globalização, que integra desintegrando. O diretor Wayne Wang gosta desse tipo de relato. Em São Paulo, este longa estréia junto com outro filme seu, Mil Anos de Orações , de temática semelhante.

princesa-nebraska1

A diferença básica é que Mil Anos conta a história de um senhor chinês perdido em meio à cultura e costumes norte-americanos e A Princesa retrata a busca de uma menina sino-americana por aceitação. Nascida nos EUA, Sasha (Li Ling) viveu uma parte de sua vida na China; ali se apaixonou, engravidou e voltou para os Estados Unidos pensando em abortar. Os últimos 4 meses foram um período tenso em sua vida: sozinha, grávida e sem saber o que fazer, a jovem talvez precisasse apenas de amigos, mas tudo que encontra nos ambientes que tenta freqüentar é deslocamento.

Formular uma sinopse deste filme partindo apenas do que se vê na tela não é tarefa fácil, recorrer a uma sinopse pronta pode ser bem mais fácil se você procura por um resumo do longa. Este não é um filme de informações explícitas, daí a dificuldade com a sinopse. O diretor deixa muitas coisas jogadas; a ação acontece e o espectador aos poucos vai entendendo o desenrolar das cenas.

princesa-nebraska2Filmado de modo inovador, A Princesa tem cenas menores (a imagem no cinema diminui), filmadas com o celular da personagem principal, que ainda mantêm uma complicada relação à distância com o pai do filho que carrega, e, nos EUA, estreiou diretamente no YouTube.

A fotografia simples tem momentos inspirados com o giro das luzes de São Francisco, em uma forma interessante de retratar o movimento da noite e a confusão mental da protagonista. Aos olhos da jovem Sasha, tudo parece deslocado e triste. A moça se sente eternamente perdida. Como se sua vida houvesse mergulhado em uma noite eterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima