Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por Trás dos Seus Olhos – A tragédia de um amor controlador

Por Trás dos Seus Olhos (All I See Is You, 2016) conta a história de um casal que aparentemente vive um relacionamento estável e perfeito. Gina (Blake Lively), a esposa, perdeu a visão após um acidente de carro na infância. A personagem é traumatizada por esse episódio que além de ter lhe causado a cegueira, …

Por Trás dos Seus Olhos – A tragédia de um amor controlador Leia mais »

Por Trás dos Seus Olhos (All I See Is You, 2016) conta a história de um casal que aparentemente vive um relacionamento estável e perfeito. Gina (Blake Lively), a esposa, perdeu a visão após um acidente de carro na infância. A personagem é traumatizada por esse episódio que além de ter lhe causado a cegueira, tirou a vida de seus pais, deixando com que suas últimas lembranças visuais fossem a de sua mãe no banco de passageiro e seu pai dirigindo segundos antes do carro colidir. Esta cena do a perturba todos os dias, sendo o primeiro ponto da trama.

Por Trás dos Seus Olhos
[Divulgação]
Seu marido, James (Jason Clarke) dedica a sua vida à cuidar da esposa, que vive uma vida sem grandes empecilhos, apesar dos tormentos do passado que a perseguem. No início do filme, os efeitos sonoros e visuais são muito bem explorados e câmera, muitas vezes em primeira pessoa, nos coloca atrás dos olhos de Gina. Somos tomados pelo mundo embaçado e escuro que a personagem vê, porém os outros efeitos se destacam e ficamos imersos aos sons e detalhes. Por Trás dos Seus Olhos causa uma intensa experiência sensorial a quem o assiste.

Inicialmente, recebemos essa imersão para o mundo da personagem e conhecemos um pouco mais o casal. James e Gina sofrem com o fato de ela não engravidar. Diversas são as tentativas e o casal mostra-se frutado, principalmente James que tem como sonho ser pai. Aliado a cegueira de Gina, o fato de o casal não conseguir ter filhos aumenta o drama da história.

Por Trás dos Seus Olhos
[Divulgação]
A reviravolta ocorre quando Gina realiza uma cirurgia e volta a enxergar. Ao ver o mundo e ao se ver, a personagem começa a questionar sua vida atual, seu estilo de roupa, seu cabelo, sua casa e seu próprio casamento. A volta de sua visão representa uma quebra na estabilidade da vida do casal. Um ciúme controlador de James começa a surgir e o drama pesa, principalmente quando ele descobre sua infertilidade.

Por Trás dos Seus Olhos
[Divulgação]
Ciúmes, traição, trapaça, culpa, traumas. James começa a desejar que Gina veja o mundo por trás dos seus olhos novamente. Ela começa a perder a visão novamente e sua cegueira é a responsável por lhe mostrar a verdadeira face de seu relacionamento. O filme se desenrola por todos esses dramas paralelos e surpreende o espectador com um fim trágico causado por um amor controlador. É preciso se preparar para o abalo causado pelo longa e pelas reflexões que ele gera.

Por Trás dos Seus Olhos estreia dia 22 de março nos cinemas. Confira o trailer:

por Júlia Vieira
juliavcamargo@live.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima