Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Resultado da enquete: “Qual você acredita que tenha sido a maior injustiça cometida pelo Oscar na categoria de Melhor Filme?”

Em sua última enquete, o Cinéfilos perguntou qual foi a maior injustiça cometida pelo Oscar na categoria de Melhor Filme. A premiação mais famosa do mundo cinematográfico não considera a opinião do público, então, não é uma surpresa que, algumas vezes, os resultados desagradem a audiência. (Entenda como os vencedores do Oscar são decididos aqui). …

Resultado da enquete: “Qual você acredita que tenha sido a maior injustiça cometida pelo Oscar na categoria de Melhor Filme?” Leia mais »

Em sua última enquete, o Cinéfilos perguntou qual foi a maior injustiça cometida pelo Oscar na categoria de Melhor Filme. A premiação mais famosa do mundo cinematográfico não considera a opinião do público, então, não é uma surpresa que, algumas vezes, os resultados desagradem a audiência. (Entenda como os vencedores do Oscar são decididos aqui).

Com 33,3% dos votos, o público do Cinéfilos elegeu como maior injustiçado o filme Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971), que em 1972 perdeu o Oscar de Melhor Filme para Operação França.

A vencedora da nossa enquete tem seu roteiro baseado no livro homônimo de Anthony Burgess, lançado em 1962. Ele foi indicado para o Oscar em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição; contudo, não levou nenhuma estatueta.

Laranja Mecânica foi dirigida e adaptada para o cinema por Stanley Kubrick, cultuado cineasta que também foi ignorado pelo Oscar: como Diretor, foi indicado quatro vezes, por Dr Fantástico, 2001: Uma Odisseia no Espaço, Laranja Mecânica e Barry Lyndon.

O filme, que se passa em um futuro não especificado, conta a história de Alex, líder violento de uma gangue.  Ao ser preso, ele aceita se submeter a um tratamento para diminuir seu tempo de confinamento. Concebido pelo Estado para resolver o problema da criminalidade fazendo com que bandidos passem a detestar a violência, entretanto, o tratamento não traz os resultados esperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima