Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Resultado da enquete “Vale a pena adaptar filmes que não foram feitos em 3D para essa tecnologia?”

Para 60% dos leitores do Cinéfilos o resultado da adaptação para 3D de filmes que não feitos para essa tecnologia não é satisfatório. Os 40% restantes dizem gostar de ver clássicos adaptados. Levados pela febre do 3D, estúdios estão adaptando e relançando alguns títulos de sucesso em Blue-Ray e até em salas de cinema. Em …

Resultado da enquete “Vale a pena adaptar filmes que não foram feitos em 3D para essa tecnologia?” Leia mais »

Para 60% dos leitores do Cinéfilos o resultado da adaptação para 3D de filmes que não feitos para essa tecnologia não é satisfatório. Os 40% restantes dizem gostar de ver clássicos adaptados.

Levados pela febre do 3D, estúdios estão adaptando e relançando alguns títulos de sucesso em Blue-Ray e até em salas de cinema. Em geral, podemos constatar que grande parte dos filmes adaptados não conseguem explorar todas as possibilidades das 3 dimensões, pois já estão finalizados e não foram pensados com esse propósito desde o início. Apenas algumas cenas têm o efeito desejado – mas isso não é diferente de  filmes que são planejados e (mal) feitos originalmente em 3D.

Assim, passando o momento de novidade, o espectador pode achar que não vale a pena pagar um ingresso muito mais caro para ver apenas algumas cenas com a sensação de os objetos e personagens estarem “saindo da tela”.

No entanto, no caso de lançamentos em Blue-Ray, as adaptações fazem sentido para o mercado do cinema e audiovisual pois alimentam o consumidor que investiu para ter um cinema em casa, comprando um aparelho de Blue-Ray, uma televisão 3D (com óculos e tudo), e um sistema de home theater, já que não há uma produção muito grande de filmes 3D, que necessitam de orçamentos enormes até mesmo para os padrões de Hollywood.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima