Nesta sexta-feira, 14º dia de Olimpíada, o time brasileiro do Vôlei feminino enfrentou a Coreia do Sul na semifinal. A vitória, por três sets a zero, veio após um jogo em que a confiança e coesão da equipe foram destaques. O placar, de 25 pontos a 16, foi o mesmo ao final dos três sets, marcados pela liderança quase constante das brasileiras.
Desde o início, a seleção, orientada por José Roberto Guimarẽs, jogava com agressividade e precisão. Com muitos bloqueios e poucos erros, o time brasileiro garantiu uma vantagem que foi repetida nos sets seguintes. O segundo set foi o mais equilibrado, em que o placar se manteve aproximado até os 10 pontos, quando as brasileiras retomaram a vantagem. Por fim, o último set foi dominado pela equipe verde e amarela, que abriu vantagem desde o início e, novamente, encerrou 9 pontos à frente das adversárias.
Agora, o Brasil reencontrará os Estados Unidos na final, na madrugada de domingo, 8. Essa será a terceira final olímpica entre as duas seleções e o histórico é positivo para o Brasil, que conquistou ouro em Pequim 2008, e Londres 2012. A seleção norte-americana também passou pela semifinal com uma vitória de três sets a zero contra a Sérvia e, a esse ponto, já ultrapassou sua última conquista na modalidade: medalha de bronze em 2016, no Rio de Janeiro.
*Imagem de capa: Time brasileiro vibra com a conquista de mais um ponto. [Reprodução: Time Brasil/Facebook]