Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Café 56: Camila Queiroz fala sobre carreira em bate-papo no Café Acadêmico

A atriz aconselhou os estudantes presentes no evento a serem determinados em suas trajetórias profissionais
Por Daniela Gonçalves (danielagsilva@usp.br)

O Café Acadêmico é um clássico evento organizado pelo ECA Jr., empresa júnior dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Turismo da Escola de Comunicação e Artes da USP. O intuito do Café é proporcionar aos estudantes a oportunidade de conversar com uma personalidade influente da comunicação.

Um cartaz preto e branco, com os emblemas do Café 56 (56 em vermelho) e da ONG Garra Animal ao lado da foto de Camila
Em sua 56ª edição, o evento beneficiou uma ONG que cuida de animais vítimas de maus tratos [Imagem: Divulgação/ Instagram/ @ocafeacademico]

Edição 56

O Café 56 ocorreu no último dia 7 e teve a participação especial da atriz e modelo Camila Queiroz.

O evento também se destacou por ser beneficente e, nesta edição, foram arrecadadas doações para a ONG Garra Animal. Escolhida pela convidada, a instituição dedica-se ao resgate e à reabilitação de animais vítimas de maus tratos. A atriz relatou que ajuda o projeto há alguns anos e que adotou duas cachorras na entidade. Além disso, o evento contou com intérpretes de libras durante todo o tempo, tornando-se acessível e inclusivo para deficientes auditivos.

Para a abertura, a Trama Jr. organizou um desfile que cativou o público ao exibir looks simples, mas com combinações criativas. 

Imagem do desfile no Café. Uma modelo desfila em um vestido bege e salto curto
Tons neutros marcaram o desfile [Imagem: Aline Fiori/ Acervo Pessoal]

O bate-papo com Camila

Camila Queiroz tem 30 anos e iniciou sua carreira como modelo ainda em sua cidade natal, Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Com apenas 14 anos, foi morar na capital paulista após ganhar um concurso. Morou no exterior por alguns anos e, em 2015, foi chamada para um teste para viver Angel, protagonista da novela Verdades Secretas (2015).

Antes de estrear como atriz, Camila trabalhava apenas como modelo e diz que não teve preparo para uma fama tão rápida, que foi assustadora, pois ela não esperava a repercussão que teve. “Em 2015, quando lançou Verdades Secretas 1, a rede social não tinha a força que têm hoje. Eu tinha 3 mil seguidores na época. Quando a Débora Secco postou sobre contracenar comigo e que eu seria a Angel, meus seguidores subiram para 10 mil. Na manhã da estreia da novela, fui no programa da Fátima Bernardes e logo cheguei a 60 mil seguidores. À noite, quando estreou a novela, alcancei 500 mil seguidores e ao final do primeiro episódio, quase 3 milhões de seguidores”, afirma a atriz. 

Ao ser perguntada sobre como lida com sua influência na internet, ela, que tem mais de 21 milhões de seguidores no Instagram, declara que se identifica e realmente recomenda todas as marcas com as quais tem parceria.  Ela acredita que pode influenciar muitas pessoas e que isso é uma grande responsabilidade. A artista relata que, por muitas vezes, não sabe como agir, mas sempre coloca sua essência em tudo o que faz.

Os imprevistos do desfile na SPFW 2022

A modelo participou do desfile da grife Boldstrap na edição da SPFW em 2022. Durante o Café ela revelou a curiosidade sobre o vídeo que viralizou nas redes sociais. No vídeo em questão, Camila aparece arrumando a meia de látex que começou a descer no momento em que entrou na passarela. O carão para as fotos e o catwalk em meio ao inesperado chamaram a atenção do público.  Ela conta que saiu do palco chorando porque aquilo deu errado, que só tinha passado um hidratante na perna e então a peça escorregou. “Aquela cara é de ódio, não acreditava que aquilo estava acontecendo, fiquei muito triste pois achei que estava estragando o desfile.”

@stealthelook

entramos oficialmente na semana da #SPFW e como esquenta, impossível não relembrar desse momento icônico da #CamilaQueiroz no desfile da #Boldstrap 😮‍💨💗 #tiktokfashion #model

♬ som original – Steal The Look – Steal The Look

Se adaptar e persistir

Camila, que estrela De volta aos 15 (2022 – atual) e apresenta Casamento às cegas (2021 – atual), ambas da Netflix, conta como a transição para o streaming MAX aconteceu de forma natural. A atriz encerrou recentemente as gravações como uma das protagonistas de Beleza Fatal, primeira novela original da MAX na América Latina, com previsão de estreia para o segundo semestre de 2024. “A gente fica na dúvida se vai dar certo, afinal é um modelo novo vindo pro Brasil. Os streamings começaram a investir muito em produções brasileiras, assim como em outros países latinos. São diversas formas de trabalhos, nas quais é possível escolher o que você quer fazer, é um catálogo muito mais amplo e que tem muita visibilidade ao redor do mundo.”

Ao ser questionada sobre um conselho que ela daria para quem está começando a carreira agora, Camila incentiva a não desistência: “Sejam responsáveis, comprometidos e dedicados. Não desistam dos sonhos, porque eles não são sonhos a toa. É o seu caminho, a sua história e só depende de você”.

*Imagem de capa: Daniela Gonçalves/ Acervo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima