Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Os Estranhos: Caçada Noturna assusta sem surpreender

É a sequência que ninguém sabia que queria. O que ressuscitou o interesse dos realizadores de Os Estranhos: Caçada Noturna (The Strangers: Prey at Night, 2018) a despejar este projeto nas salas de cinema, uma década após o primeiro filme da franquia, é o verdadeiro mistério a ser desvendado. A história bebe diretamente na tradição …

Os Estranhos: Caçada Noturna assusta sem surpreender Leia mais »

É a sequência que ninguém sabia que queria. O que ressuscitou o interesse dos realizadores de Os Estranhos: Caçada Noturna (The Strangers: Prey at Night, 2018) a despejar este projeto nas salas de cinema, uma década após o primeiro filme da franquia, é o verdadeiro mistério a ser desvendado.

A história bebe diretamente na tradição das tramas supérfluas em filmes de terror e nos apresenta, sem pompa, a mais uma família típica e disfuncional se preparando para viajar. O destino é um parque de trailers que -—pasmem— se encontra abandonado quando eles chegam.

Os Estranhos
No papel de pais preocupados, Christina Hendricks e Martin Henderson compartilham nossa apreensão para que algo interessante aconteça [Divulgação]
Felizmente existe um contraponto. O filme é bem sucedido ao nos apresentar a imagens enigmáticas que escalam em intensidade, num ritmo preciso, e acabam se tornando mais eficazes que o enredo para criar tensão. Figuras mascaradas sozinhas na noite, mensagens no espelho, uma caminhonete abandonada — nada que não tenhamos visto antes, mas com uma dose de estilo.

Soma-se a isso um trilha sonora memorável, pois nada mais arrepiante que assassinos equipados com uma playlist dos anos 80 dirigindo em velocidade máxima na sua direção. E não adianta negar, a cena da piscina ao som de Total Eclipse of the Heart é muito bem feita e fará você se contorcer no assento, dando braçadas imaginárias para fugir do perigo.

Os Estranhos
Os Estranhos: Caçada Noturna entrega o que promete no título [Divulgação]
É preciso admirar os aspectos técnicos que nos levam à tensão e ao medo durante a exibição de um filme. Os Estranhos: Caçada Noturna é muito bem realizado, mas isso nem sempre funciona quando a qualidade de alguns diálogos é mais assustadora que os assassinos. E prepare-se para um dos finais menos surpreendentes da história do gênero terror. Ou será que vem um terceiro filme aí?

Os Estranhos: Caçada Noturna estreia dia 7 de junho nos cinemas. Assista ao trailer abaixo:

por Hugo Reis
hugo.vaz.reis@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima