Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Para Cantar na Frente da TV

Mariana Franco Anos atrás liguei a TV no meio da tarde e assisti metade do filme The Wonders. Acabei esquecendo a história, mas a música That Thing You Do continuou na minha vida. Vez ou outra saio cantando essa música, assim como muita gente. Agora, depois de assistir novamente o filme, é que ela não …

Para Cantar na Frente da TV Leia mais »

Mariana Franco

Anos atrás liguei a TV no meio da tarde e assisti metade do filme The Wonders. Acabei esquecendo a história, mas a música That Thing You Do continuou na minha vida. Vez ou outra saio cantando essa música, assim como muita gente. Agora, depois de assistir novamente o filme, é que ela não me sai mesmo da cabeça.

The Wonders – O Sonho Não Acabou  foi o primeiro filme dirigido por Tom Hanks (que também escreveu o roteiro e atuou), e conta a trajetória de quatro jovens do interior da Pensilvânia que saem com sua música da garagem de casa para os primeiros lugares da Billboards. Ambientado em 1964, a história da banda fictícia é uma espécie de resposta da música americana à Invasão Britânica.

Por conta de um acidente com o baterista, que quebra o braço às vésperas de um show de talentos na cidade,  James (Johnathon Schaech), Lenny (Steve Zahn) e T.B. (Ethan Embry) são obrigados a convidar Guy (Tom Everett Scott) para assumir as baquetas no festival. Guy impõe um ritmo mais rápido a That Thing You Do, que deveria ser uma balada, e faz com que a música vire um sucesso.

A empolgação do quarteto com a ascensão de sua música é contagiante, desde os primeiros sucessos nos clubes locais, a chegada da música ao rádio, os festivais de música pelo estado até a viagem à Califórnia e a aparição na TV. Em muito a banda lembra os garotos de Liverpool no início da carreira, em músicas como “She Loves You”.    A meteórica ascensão da banda, acompanhada de perto pelo produtor Mr. White (Tom Hanks), porém não vai longe. Como tantas outras bandas de um sucesso só, acaba dissolvendo-se.

Além dos quatro jovens e de Tom Hanks, esse clássico da Sessão da Tarde conta com as belas Liv Tyler e Charlize Theron. E com a música que o embala, que nos leva ao clima dos festivais dos anos 60, e nos faz querer cantar o tempo inteiro. Um filme que, mesmo depois de passada a infância, ainda nos contagia com aquela mesma animação das tardes na frente de TV.

É assistir e sair cantando: “Every day just doing that thing! I can’t take you doing that thing you dooooooo!” (pam-pam-pam-pam).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima