Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Parceiros – Infolide 2013 para fãs de infografia, design e conteúdo de qualidade

Você não acha muito mais interessante quando as revistas, jornais ou até mesmo portais resolvem utilizar os infográficos – aquelas explicações criativas que envolvem imagens? Agora, você se interessa por design e gostaria de saber mais sobre a produção deles? Então você não pode perder a Infolide 2013 – Brainstorming para o futuro. A Jornalismo Júnior …

Parceiros – Infolide 2013 para fãs de infografia, design e conteúdo de qualidade Leia mais »

Você não acha muito mais interessante quando as revistas, jornais ou até mesmo portais resolvem utilizar os infográficos – aquelas explicações criativas que envolvem imagens? Agora, você se interessa por design e gostaria de saber mais sobre a produção deles? Então você não pode perder a Infolide 2013 – Brainstorming para o futuro. A Jornalismo Júnior é parceira de mídia deste evento bacana para quem se interessa por este tipo de jornalismo mais visual, que é o enfoque deste evento. Vai ser possível aprender mais sobre a construção e apresentação gráfica da informação além das novas necessidades e tendências para este mercado. São conferências e workshops com profissionais experientes na área dispostos a contribuir para o enriquecer do repertório além de estabelecer contato com novos nomes do design editorial.

O que é “brainstorming para o futuro”?

O tema escolhido para o Infolide 2013 não podia ser mais apropriado. Discutindo o que vem por aí no mercado visual, ele se baseia em uma expressão muito utilizada na criação de projetos gráficos: brainstorm – no vocabulário dos designers, um fluxo de ideias.
Os workshops e as palestras do Infolide 2013 contarão com a presença de profissionais envolvidos com direção de arte, editoria de infográficos, design gráfico e gestão de conteúdo. Além das discussões sobre o mercado da produção visual, os inscritos poderão participar de atividades práticas relacionadas com os temas das palestras.

Veja quem já confirmou presença no evento

Fabrício Miranda: sabe aquela revista com um monte de infográficos e um design interessantíssimo? Fabrício Miranda é diretor de arte da revista Superinteressante e vai fazer parte da palestra sobre “Futuro da Infografia: o que vem por aí?” O tema fala por si só. Para ele, “a infografia e a tecnologia podem salvar as empresas de mídia. Pessimismo não combina com o que vem por aí. Precisamos mergulhar de cabeça sem medo”.

Sérgio Peçanha: é Editor de Infografia da seção Internacional do The New York Times. Os inscritos terão duas oportunidades de ouví-lo. A sua primeira palestra discutirá o tema “Designer que trabalha em redação é jornalista”, assunto tirado de um comentário do próprio Sérgio Peçanha. A segunda será um workshop apresentando o funcionamento do departamento de infográficos do The New York Times e suas aplicações práticas.

Larissa Magrisso: gerente de conteúdo e social media, atua hoje em empresas como O Boticário, Sonho de Valsa, Volkswagen, Petrobrás, entre outras. Larissa discutirá sobre a disseminação de conteúdo das marcas nas redes sociais e fechará o Infolide 2013 com o tema “Empresário, Freela ou Empregado?” Esta última vai debater sobre o mercado de trabalho para quem procura independência na profissão.

Serviço:
Datas: 28 a 30 de novembro
Local: Faculdade Cásper Líbero – Av. Paulista, 900, 5º andar, São Paulo/SP
Valores das inscrições: Conferência, de R$70 a R$140 e Workshops, de R$245 a R$275
As inscrições para o Infolide 2013 não têm prazo, mas estão sujeitas ao limite do número de inscritos!
Para se inscrever e para maiores informações, clique aqui ou acesse o site do Infolide 2013.

por  William Nunes
willnunes94@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima