Você não acha muito mais interessante quando as revistas, jornais ou até mesmo portais resolvem utilizar os infográficos – aquelas explicações criativas que envolvem imagens? Agora, você se interessa por design e gostaria de saber mais sobre a produção deles? Então você não pode perder a Infolide 2013 – Brainstorming para o futuro. A Jornalismo Júnior é parceira de mídia deste evento bacana para quem se interessa por este tipo de jornalismo mais visual, que é o enfoque deste evento. Vai ser possível aprender mais sobre a construção e apresentação gráfica da informação além das novas necessidades e tendências para este mercado. São conferências e workshops com profissionais experientes na área dispostos a contribuir para o enriquecer do repertório além de estabelecer contato com novos nomes do design editorial.
O que é “brainstorming para o futuro”?
O tema escolhido para o Infolide 2013 não podia ser mais apropriado. Discutindo o que vem por aí no mercado visual, ele se baseia em uma expressão muito utilizada na criação de projetos gráficos: brainstorm – no vocabulário dos designers, um fluxo de ideias.
Os workshops e as palestras do Infolide 2013 contarão com a presença de profissionais envolvidos com direção de arte, editoria de infográficos, design gráfico e gestão de conteúdo. Além das discussões sobre o mercado da produção visual, os inscritos poderão participar de atividades práticas relacionadas com os temas das palestras.
Veja quem já confirmou presença no evento
Fabrício Miranda: sabe aquela revista com um monte de infográficos e um design interessantíssimo? Fabrício Miranda é diretor de arte da revista Superinteressante e vai fazer parte da palestra sobre “Futuro da Infografia: o que vem por aí?” O tema fala por si só. Para ele, “a infografia e a tecnologia podem salvar as empresas de mídia. Pessimismo não combina com o que vem por aí. Precisamos mergulhar de cabeça sem medo”.
Sérgio Peçanha: é Editor de Infografia da seção Internacional do The New York Times. Os inscritos terão duas oportunidades de ouví-lo. A sua primeira palestra discutirá o tema “Designer que trabalha em redação é jornalista”, assunto tirado de um comentário do próprio Sérgio Peçanha. A segunda será um workshop apresentando o funcionamento do departamento de infográficos do The New York Times e suas aplicações práticas.
Larissa Magrisso: gerente de conteúdo e social media, atua hoje em empresas como O Boticário, Sonho de Valsa, Volkswagen, Petrobrás, entre outras. Larissa discutirá sobre a disseminação de conteúdo das marcas nas redes sociais e fechará o Infolide 2013 com o tema “Empresário, Freela ou Empregado?” Esta última vai debater sobre o mercado de trabalho para quem procura independência na profissão.
Serviço:
Datas: 28 a 30 de novembro
Local: Faculdade Cásper Líbero – Av. Paulista, 900, 5º andar, São Paulo/SP
Valores das inscrições: Conferência, de R$70 a R$140 e Workshops, de R$245 a R$275
As inscrições para o Infolide 2013 não têm prazo, mas estão sujeitas ao limite do número de inscritos!
Para se inscrever e para maiores informações, clique aqui ou acesse o site do Infolide 2013.
por William Nunes
willnunes94@gmail.com