Jornalismo Júnior

logo da Jornalismo Júnior
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sing – Quem Canta seus Males Espanta: animação fofa ao som de música pop

Realities musicais estouraram na última década e continuam fazendo sucesso. Desde os primórdios do American Idol até os atuais X-Factor e o The Voice são responsáveis por recordes de audiência e lançar astros pelo mundo afora. E agora, a Illumination Studios, responsável por sucessos das animações como Pets: A Vida Secreta dos Bichos (Pets, 2016) …

Sing – Quem Canta seus Males Espanta: animação fofa ao som de música pop Leia mais »

Realities musicais estouraram na última década e continuam fazendo sucesso. Desde os primórdios do American Idol até os atuais X-Factor e o The Voice são responsáveis por recordes de audiência e lançar astros pelo mundo afora. E agora, a Illumination Studios, responsável por sucessos das animações como Pets: A Vida Secreta dos Bichos (Pets, 2016) e Meu Malvado Favorito (Despicable Me, 2010), resolveu aproveitar o sucesso dos concursos musicais somado ao uso de bichinhos fofos para fazer o seu longa. O resultado é o simpático Sing – Quem Canta seus Males Espanta (Sing, 2016).

sing-2

A ideia do concurso musical parte do coala Buster Moon (dublado por Matthew McConaughey na versão original), que pretende salvar o teatro comprado por seu pai e sua grande razão de viver. Ele então resolve abrir uma competição para calouros e dar um prêmio de 100 mil dólares ao vencedor. A apresentação dos personagens principais é interessante, já que eles recriam uma espécie de plano sequência para mostrar um pouco da rotina de cada um. Além de Moon, são eles: a porca dona-de-casa Rosita (voz de Reese Witherspoon no original, Mariana Ximenes no nacional), o gorila Johnny (Taron Egerton no original, Fiuk no nacional), a porca-espinha roqueira Ash (Scartlett Johansson no original, Wanessa Camargo no nacional), o rato pedante Mike (Seth MacFarlane no original), o porco dançarino Gunter (Nick Kroll no original e Marcelo Serrado no nacional) e a tímida elefante Meena (Tori Kelly no original, Sandy no nacional).

sing-1

O uso de uma seleção interessante de música pop, com canções de artistas como Sam Smith, Taylor Swift e Katy Perry, dá o tom para o filme, além de referências interessantes para dar o toque cômico (o grupo de j-pop formado por pandas vermelhos é genial). Mas o mais interessante é que mesmo com o roteiro simples e previsível — como a maioria das animações do estúdio — o longa tem personagens bem construídos. Cada um dos protagonistas tem seus conflitos familiares, e precisa lidar com eles se quiser seguir seus sonhos.

Com uma bonita lição de amizade e persistência, Sing: Quem Canta seus Males Espanta é uma boa opção para o fim de ano de crianças e adultos. O filme é um dos indicados ao Globo de Ouro 2017 e estreia no Brasil no dia 22 de dezembro, com algumas pré estreias a partir do dia 15.

Assista ao trailer:

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=NeYbWcwclTw">https://www.youtube.com/watch?v=NeYbWcwclTw</a>

por Mel Pinheiro
mel.pinheiro.silva@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima