Jornalismo Júnior

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um pouco de decepção

[O Turista] Você é um turista sozinho em uma viagem de trem para Veneza, e Angelina Jolie senta-se à sua frente e começa a perguntar sobre sua vida. Depois, ela o convida para passar o fim de semana em um dos mais luxuosos hotéis da cidade. O sonho de qualquer homem, não? Bem, isso até …

Um pouco de decepção Leia mais »

[O Turista]

Você é um turista sozinho em uma viagem de trem para Veneza, e Angelina Jolie senta-se à sua frente e começa a perguntar sobre sua vida. Depois, ela o convida para passar o fim de semana em um dos mais luxuosos hotéis da cidade. O sonho de qualquer homem, não? Bem, isso até você descobrir que tudo é um plano para que a polícia e um gângster louco por vingança pensem que você é o marido da bela moça e passem a te perseguir, ao invés do verdadeiro Alexander Pearce. É nessa situação um tanto delicada que o professor de matemática Frank (Johnny Depp) se encontra depois de seu encontro com Elise (Jolie).

A partir desse ponto, “O Turista” (The Tourist) se desenrola com muita ação nas belíssimas paisagens italianas. O elenco, com grandes nomes do cinema contemporâneo, com certeza atrairá milhares de pessoas às salas de cinema. Isso porque, nos últimos tempos, a presença tanto de Depp quanto de Jolie em um filme pode ser considerada como uma garantia de que ele é bom. É de se esperar, então, que um longa que conte com os dois atores contracenando seja maravilhoso.

No entanto, não é bem o que acontece com “O Turista”. Nesse caso, para falar a verdade, a presença das duas estrelas pode ter sido o calcanhar de Aquiles do filme. O roteiro simplesmente não consegue sustentar o talento desses dois. Os personagens de ambos são planos e um tanto supérfluos e não permitem que os atores mostrem tudo o que sabemos que são capazes. A própria indefinição do filme de espiões, que foi indicado ao Globo de Ouro na categoria Comédia/Musical, apesar de Angelina Jolie ter declarado que não se considera uma atriz para comédias e ter rido ao saber de sua indicação, resultou no sub-aproveitamento do elenco. Com certeza, uma pena.

Essa indefinição pode ter sido consequência dos inúmeros entraves e substituições que o filme passou desde sua produção. Originalmente pensado como remake do francês Anthony Zimmer: A Caçada, foi abandonado por Tom Cruise, Charlize Theron e o diretor Bharat Nalluri (O Corvo: Salvação). Depois, foi vez do ator Sam Worthington (Avatar) desistir.

É claro que o filme tem seus momentos bons. Apesar do roteiro fraco, Angelina Jolie está, como sempre, estonteante em seu papel de femme fatale e Johnny Depp continua impressionando com sua versatilidade. É inacreditável como Edward Mãos de Tesoura, capitão Jack Sparrow, Roux, o cigano sexy de Chocolate e Frank, o professor apaixonado e ingênuo, são interpretados pela mesma pessoa.

“O Turista” é um filme de entretenimento com belíssimas paisagens, bons atores e algumas cenas divertidas. Um bom filme para se assistir em casa, sentado no sofá, mas que deixa a desejar, principalmente em vista do potencial que tinha para ser muito melhor. Com certeza, o público esperava muito mais de um filme que conta com duas das maiores estrelas da atualidade.

Por Marina Jankauskas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima